domingo, 2 de maio de 2010

A fada da Luz


Era uma vez, uma fada cinzenta. Não tinha pais, irmãos, só tinha uma coisa, o seu coração. Andava triste e perdida pelo meio do bosque. E o que ela comia, tirava das árvores.

Passaram dias e dias, noites e noites, até que apareceu um gato, que também era cinzento, e disse - lhe:

- Então, como é que te chamas menina?

E a menina respondeu:

- Eu não tenho nome. Sou uma fada!

- Andas perdida?

- Sim, não encontro a saída.

- E os teus amigos? Não te ajudam?

- Perdi tudo! Não tenho irmãos, pais, nem amigos. Só te tenho a ti e ao meu coração.

Depois, quando já estava de noite, o gato foi - se embora e a fada disse - lhe:

- Por favor, não te vás embora, eu preciso de ti!

E o gato disse:

- Volto amanhã menina. Adeus.

Quando já era de dia, o gato estava lá ao pé dela e disse - lhe:

- Menina, fui buscar um amigo meu que é mágico para te pôr um nome.

E a menina perguntou:

- Então, como é que eu me vou chamar?

- Já sei. A partir de agora vais - te chamar fada da Luz.

- Óptimo, adoro esse nome. Obrigada gato, és o melhor amigo que eu já vi! Obrigada!...

E ficaram os melhores amigos, a viver no meio do bosque!

E ela começou a chamar - se fada da Luz!...



Sem comentários:

Enviar um comentário